ARTIGO

Os problemas mais comuns gerados pela falta de Treinamento
Leader Educa

Leader Educa

Os bons resultados de uma empresa dependem de forma muito direta da qualidade dos profissionais que compõem sua força de trabalho, que vestem a camisa da empresa e diariamente lutam por seus objetivos. Uma das formas mais eficientes de formar um grupo de profissionais altamente qualificados é investir em Treinamento, mas muitas empresas ainda encaram a educação corporativa mais como um custo do que como um investimento, esquecendo que a falta de treinamento consistente causa diversos prejuízos à operação de qualquer empresa, impactando não apenas a formação individual de cada colaborador, mas toda a administração.

Pensando neste desafio separamos alguns dos problemas mais comuns que afetam as empresas que não investem consistentemente em Treinamento. Vamos conferir?

  • Alta rotatividade e baixa produtividade
  • Desperdício de recursos, baixa qualidade e queda de receita
  • Administração inadequada ou deficiente
  • Falta de preparo para o mercado concorrencial
  • Falta de pensamento estratégico e de visão orientada por objetivos

Considere sempre que os custos relacionados a Treinamento não devem ser encarados como despesas, mas sim como investimentos. É através de um trabalho coeso e constante de aprendizado e compartilhamento de conhecimento que uma companhia se torna capaz de utilizar corretamente todos os recursos que possui à sua disposição – é priorizando investimentos inteligentes que uma empresa se sobressai no mundo dos negócios.

Acesse o artigo completo clicando aqui.

 

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin