Leader Educa

Capacitação da equipe de vendas,

conhecimento para gerar resultados

Uma venda consultiva, com informações relevantes, além de incrementar as vendas, fideliza os clientes

Recebemos da Moove o desafio de elaborar uma solução para disseminar conhecimento sobre o portfólio de produtos e alavancar o resultado do negócio.

O objetivo era compartilhar o conhecimento que estava concentrado na equipe de gerentes comerciais com outros profissionais da empresa e também com clientes. Os gerentes sabiam que os usuários dos produtos Moove precisavam entender melhor o produto que utilizavam e também conhecer outros produtos, que poderiam ser utilizados gerando melhores resultados.

Diante do desafio, a equipe Leader Educa reuniu-se para desenhar a melhor solução para a necessidade do cliente, sempre levando em conta os usuários finais que seriam o gerentes de vendas e os próprios clientes. O foco era gerar valor para eles e para o negócio, em um processo em que todos saíssem ganhando.

Foram levados em contas vários dados relevantes, como a localização geográfica dos clientes, as dificuldades que o gerente poderia encontrar para compartilhar este conhecimento, a melhor forma de transmitir todas estas informações de maneira clara e, principalmente, atender a necessidade do usuário final.

A Leader Educa se baseou na metodologia Rotas do Saber para desenhar a solução; veja:

Arquitetura da Solução
A solução será construída em 3 módulos:

Traçar a rota

O que é preciso para traçar uma rota?
Aqui abordamos todas as necessidades para se ter êxito na comunicação que seria feita em campo.
Preparamos o gerente comercial para multiplicar seu conhecimento com metodologias aderantes ao seu cliente

Arrumar as Malas

Arrumar as malas, significa juntas todo conhecimento adquirido e organizar para que ele seja apresentado de forma simples, fácil e dinâmica

Pé na estrada

Módulo dedicado a compreender e testar a estratégia e ferramentas que este gerente comercial terá disponível como recurso durante o percurso

Para as etapas da Rota do Saber foram desenvolvidos
webaulas, entre outras ações:

  • Infográficos
  • Ebooks
  • Podcasts
  • Webseries
  • Guia interativo

A entrega foi blended, com 80% digital e 20% presencial. Esta foi a solução ideal para se adequar à necessidade do cliente e especificidades da função do Gerente Comercial. Como é de prática, este projeto contou com ações para sustentação e correção de rotas por dois anos.

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