Leader Educa

Workshop ensina empatia para profissionais de banco

O desafio proposto foi sensibilizar a equipe sobre a importância de compreender o outro

A empatia é algo essencial não apenas no trabalho, mas na vida. Saber se colocar no lugar do outro faz toda a diferença para criar melhores relacionamentos. As empresas mais modernas sabem da importância das relações saudáveis para motivar as equipes e alcançar resultados.

Preocupada em sensibilizar a equipe sobre a importância que a empatia tem para criar melhores relacionamentos, motivando as equipes e alcançando melhores resultados, o Itaú buscou a Leader Educa para criar uma solução diferente para este desafio.

O Itaú buscou a Leader Educa para criar uma solução inédita para sensibilizar a equipe sobre a importância que a empatia tem para criar melhores relacionamentos, motivando as equipes e alcançando melhores resultados

>Há mais de 20 anos em parceria com o Banco Itaú em Programas Institucionais e Comerciais, todos os analistas e inclusive a coordenadora do RH eram novos e estavam se formando como equipe, se conhecendo, criando sinergia e estruturando a área. Era necessário desenvolver uma solução prática e fácil de ser aplicada no dia a dia, para integrar a área, sensibilizar a equipe sobre a importância da empatia. O objetivo era que todos os colaboradores pudessem entender melhor as dificuldades de seus pares, sendo capazes de cooperar, confiar e conectar-se uns aos outros.

A Leader Educa propôs uma atividade de 4 horas em que os colaboradores da área pudessem trabalhar o tema Empatia de maneira vivencial, prática e reflexiva. A Atividade recebeu o nome de Encontro de Empatia, um workshop que envolveu a equipe da área de recursos humanos da instituição em uma manhã imersiva e divertida.

A facilitação do workshop se deu por meio de dinâmicas de Coaching Circle e por poderosas estratégias de estruturas libertadoras.

O resultado foi a elaboração de um Guia de boas práticas, com uma mudança comportamental significativa dos participantes.

“Nossa experiência foi perfeita, desde o planejamento, briefing, treinamento e pós! Trabalhar temas comportamentais não é fácil, não é algo que possamos sair de sala já transformados, mas conseguir sensibilizar, trazer a importância e a consciência dos gap’s para iniciar essa mudança é fundamental para uma longa jornada evolutiva.  A Leader Educa desenvolveu cases bem alinhados ao nosso dia a dia e nos fez perceber nossos vieses e o quanto tínhamos e temos de oportunidade. A todo time da Leader Educa, muito obrigada!!”, ressaltou Gabriella Rocha de Lima, Superintendência de Atração, Seleção e Escola do Itaú, satisfeita com o resultado da solução.

Ficou interessado?

Rolar para cima
×