Introdução
Sobre a empresa

Com 36 anos de história e líder na Gestão de redes de autoatendimento em locais de acesso público e a maior rede nacional multibanco.
A TecBan é uma empresa de alta capacidade operacional e tecnológica, forte posicionamento e excelente infraestrutura que possibilita desenvolvermos as melhores soluções de autoatendimento bancário. Reconhecida pelo mercado pelos seus elevados índices de disponibilidade, qualidade, eficiência e segurança.

Objetivo
O que a empresa espera

Anualmente participamos do Programa de Capacitação do Suporte Técnico da Tecban. Para esse ano tínhamos o desafio de treinar participantes que já atuavam como Suporte e participaram do Programa nos anos anteriores e participantes que estavam iniciando na função.
O desafio que a TecBan compartilhou conosco era de adaptar a comunicação para os dois públicos acrescentando informações relevantes que apoiariam na rotina e prática de todos que estavam presentes.

A necessidade para esse Projeto era de melhorar a comunicação interna e a abordagem aos clientes, principalmente por terem um novo cenário de atuação com clientes com perfis distintos.

Nossa colaboração
Resultado esperado

O objetivo da Leader foi capacitar o Suporte Técnico TecBan, fortalecendo a comunicação, para que se torne mais assertiva e aderente ao perfil dos clientes internos, externos e técnicos da equipe. Outros pontos a se considerar são:

  • Que os Técnicos de Suporte apoiem e direcionem de forma clara e objetiva a atuação dos técnicos da sua equipe

  • Nivelamento de postura e comunicação em todas as equipes dos Suportes Técnicos a partir do treinamento.

  • Abordagem mais acolhedora e direcionada ao perfil de cada cliente.

Resultado

Esse ano retomamos o Projeto com reuniões iniciais para entender o momento da TecBan e dos Técnicos de Suporte.

A partir desses encontros foi possível customizar o nosso treinamento de Comunicação e Abordagem para a realidade e necessidade do nosso Parceiro.

Para esse Projeto utilizamos a seguinte estratégia: O consultor que participou das reuniões e customizou o conteúdo também foi responsável pela aplicação do treinamento, o que gerou para esse público em específico uma maior proximidade, engajamento e interação.

Feedback dos participantes

“Foi um trabalho muito produtivo em relação a todas as atividades que participamos, pois foi exatamente delas que conseguimos tirar um novo planejamento adotado por todos do suporte. Trouxe a tona um lado do cérebro que estava em repouso, ou algo que não faz parte da nossa rotina e que hoje tornará.”

“Foi muito produtivo, a abordagem da Leader Educa foi sensacional fez com que a gente saísse da nossa zona de conforto para pensar e buscar melhorias e interação com todos. Percebemos a importância dessa integração que permite criar vínculos, trocar informações com os colegas a respeito de problemas e soluções nas suas respectivas unidades.”

“O trabalho feito pela Leader Educa foi de grande relevância, bastante oportuno para a nossa realidade atual, a atividade possibilitou unir o grupo de forma ordeira e participativa, fazendo com que a equipe toda ficasse focada num objetivo comum. Achei de suma importância para nosso aprimoramento e aprendizado.”

“Muito bom, o facilitador designado pela Leader Educa, nos ajudou a desenvolver o brainstorm, tem linguagem de fácil compreensão, e é dinâmico.”