Introdução
Sobre a empresa

Há mais de 20 anos em parceria com o Banco Itaú em Programas Institucionais e Comerciais, a
Leader Educa entendendo que uma parceria de sucesso é aquela que possibilita o ganha-
ganha, acolheu a demanda do cliente e desenvolveu especialmente para seu parceiro uma
experiência de aprendizagem única, real e transformadora.

Objetivo
O que a empresa espera

O Itaú realiza os Programas de Formação para a Rede Comercial constantemente. Para esse Projeto em específico, a Escola Itaú teve que repensar o seu modelo de aplicação, pois não se tratava de colaboradores promovidos internamente, mas sim, pessoas do mercado, para ingressar nas Redes de Agências Itaú numa função de gestão, como Gerentes Operacionais.

A Leader já atua com o Itaú há mais de 20 anos, participando dos Programas Institucionais e Comerciais, sempre buscando se reinventar e promover a melhor experiência para os participantes.

Nossa colaboração
Resultado esperado

Participar do Programa de Formação GO de Mercado, capacitando os gerentes em temas estratégicos e pertinentes a experiência e prática  na função.

Roteiro On The Job Mobile

Ao iniciar o Projeto realizamos a imersão na Agência por 3 dias, acompanhando a rotina de todas funções da área operacional que estariam dentro do escopo do Roteiro do Gerente: Caixas, Supervisor Operacional e Gerente Operacional. Para a segunda etapa do Programa iniciamos a estruturação e a curadoria de todos os materiais coletados.

Ao iniciarmos o desenvolvimento do conteúdo e estrutura do Roteiro, foram agendadas reuniões e validações pontuais com a cliente e com a Spin, nossa parceira, responsável pela solução mobile.

Capacitação com treinamentos

Além do desenvolvimento do Roteiro On The Job, também tivemos a oportunidade de capacitar os gerentes em três temas de treinamentos que são fundamentais e estratégicos para a sua atuação.

Para o tema Produto Operacional, realizamos uma imersão na Agência para levantar os conteúdos sobre os Produtos que atualmente são comercializados, e acompanhamos os Caixas nas suas abordagens, para nos apoiar no repertório e construção do treinamento.

O treinamento de Prevenção a Atos Ilícitos aplicamos em todas as grades de Formação Comercial do Banco.

O encontro de empatia faz parte dos nossos workshops, customizamos pensando na necessidade e experiência dos participantes do nosso parceiro.

Feedback dos participantes

“O tema Produto Operacional ampliou a nossa visão sobre os Produtos do Banco.”

“O tema Produto Operacional ampliou a nossa visão sobre os Produtos do Banco.”

“As atividades e o treinamento de forma geral nos estimulou a aprender de forma mais leve.”

“A consultora Carol Curti que aplicou o treinamento de Empatia é uma pessoa muito evoluída, esse tema vai nos ajudar muito nas nossas relações.”