5 dicas para atrair a atenção da Geração Y nos treinamentos e apresentações

bom humor

Já sabemos que o bom humor é indispensável em qualquer situação e para todos os tipos de público, mas para esse em específico a falta dele pode inibir a turma e bloquear a interação inicial.

 

SERIEDADE

É muito importante que o facilitador transmita seriedade no seu discurso, no desenvolvimento do trabalho, assuntos abordados e respeito ao público. Ser sério não é ser chato.

 

DINAMISMO

A geração Y participa ativamente do universo tecnológico que para muitos ainda é desconhecido. Nós, como facilitadores desse público, não podemos ficar para trás. Devemos inserir a turma num ambiente inovador e descontraído e apresentar recursos modernos e interativos para que eles se sintam motivados.

 

CONHECIMENTO

Além do saber fazer (conhecimento técnico sobre os assuntos abordados), o saber como fazer (simpatia, empatia e relacionamento com o público), são necessários para mantermos esse público disposto e concentrado.

 

INFOS

Apresente a importância dos assuntos discutidos, o quanto são necessários na vida profissional, pessoal e acadêmica. Só assim vamos conseguir ser assertivos e realizar treinamentos e apresentações de sucesso.

 

assinatura

Sobre a Leader 

Somos uma empresa de soluções educacionais, com 26 anos de história, que acredita no talento humano. Nossa atuação tem como foco potencializar a manifestação destes talentos, que na maioria das vezes estão adormecidos e não são exercitados. Utilizamos metodologias andragógicas que contextualizam e suavizam o processo de aprendizagem, garantindo sua eficácia. Estimulamos desta forma a transformação das equipes e organizações.

www.leaderconsultores.com.br

 

Mostrando 4 comentários
  • Carol Curti
    Responder

    Ótimo texto Lu! acredito que essas dicas são tão boas que servem para qualquer geração ;0)

  • Larissa Martins
    Responder

    Excelente o texto, muito bem observado! Parabéns Lu

  • Cris Grimauth
    Responder

    Ótimas dicas. Parabéns!

  • Michel André
    Responder

    Boas dicas Lú, gostei. Parabéns!

Deixe um comentário