ARTIGO

Brasil Orquestral apresenta Cine Concerto da Camerata da OSBA
Leader Educa

Leader Educa

Amantes da música de câmara podem comemorar: o repertório de sucessos do cinema da Camerata Opus Lumen, sexteto da OSBA – Orquestra Sinfônica da Bahia volta aos palcos, agora como parte do projeto Brasil Orquestral. As apresentações acontecem de 7 a 9 de abril, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, na Caixa Cultural.

Com direção do maestro Carlos Prazeres, o concerto tem ingressos a R$ 10, que podem ser comprados a partir das 9h nos dias de cada apresentação.

A abertura da edição 2017 fica por conta da Camerata Opus Lumen com o Cine Concerto, que une o encanto da música com a paixão pelo cinema. Para completar a apresentação, a bailarina Bárbara Barbará faz uma participação especial no palco.

O grupo executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando pela popular estilizada, e abrangendo o público de qualquer faixa etária e segmento social. A formação conta com Solamy Oliveira (clarinete), Gustavo Seal (oboé), Ilza Cruz (fagote), Adelson (trompa), Antonio Carlos (flauta)  e Humberto (percussão).

Quer mais? Então vá de cabeça aberta para aprender que, a cada noite, o maestro traz informações de forma didática sobre a história dos compositores, das peças executadas, entre outras curiosidades.

Fonte: Catraca Livre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin