ARTIGO

Avenida Paulista ganha novo centro cultural em 2017
Leader Educa

Leader Educa

Prevista para julho de 2017, a nova sede do Instituto Moreira Salles será inaugurada em plena Avenida Paulista (nº 2424), pertinho do metrô, e rodeada pelos serviços e atrações que só a região oferece. Será mais uma rica opção para usufruir do cenário cultural da cidade, com exposições, mostras de cinema, shows, seminários e debates. Com exceção de alguns cursos, toda a programação terá entrada Livre.

O novo centro cultural terá sete pavimentos e abrigará 1.200 metros quadrados de espaços expositivos, cineteatro, biblioteca com capacidade para 30 mil itens, salas de aula para cursos, livraria, café e restaurante – os dois últimos coordenados pelo chef Rodrigo Oliveira (Mocotó).

A curadoria da programação cinematográfica fica por conta do diretor, produtor, roteirista, crítico e programador Kleber Mendonça Filho, que também passará a ser responsável pelo cinema do IMS no Rio de Janeiro.

Premiado por seu trabalho como diretor em filmes como “Aquarius” (2016) e “O som ao redor” (2013), Kleber acredita que o grande desafio é levar ao espaço uma programação especial, que tenha força para concorrer com algumas das melhores salas de cinema da região.

 

Fonte: Catraca Livre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin