ARTIGO

Balé da Cidade de São Paulo exibe mostra de graça no centro
Leader Educa

Leader Educa

Entre os dias 8 e 11 a Galeria Olido recebe a leveza e elegância do Balé da Cidade de São Paulo com o projeto “Dançographismus”. A mostra de dança dá aos bailarinos a possibilidade de criar coreografias e atuar também como professores de dança, figurinistas e iluminadores.

A apresentação ocorre na Sala Paissandu, de quinta-feira a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. A entrada é Catraca Livre e para participar é necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do local.

Na quinta edição do projeto, são exibidas cinco coreografias que exploram a dança, o corpo e a iluminação a fim de que os dançarinos descubram novas experiências artísticas; além de abrir possibilidades para novas pesquisas coreográficas.

O Balé da Cidade de São Paulo foi criado em 07 de Fevereiro de 1968, com o nome de Corpo de Baile Municipal. Em 1974 sob a direção de Antonio Carlos Cardoso, a companhia assumiu o perfil de dança contemporânea que mantém até hoje. A partir daí tornou-se presença destacada no cenário da dança sul-americana, marcando época por inovar a linguagem e mostrar ao público um elenco afinado.

 

Fonte: Catraca Livre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin