ARTIGO

Aprendizado e-learning: criando experiências enriquecedoras
Leader Educa

Leader Educa

Os avanços tecnológicos propiciaram um grande crescimento na procura por cursos de e-learning. Essa modalidade de ensino passou a angariar cada vez mais adeptos, especialmente no ambiente da Educação Corporativa.

Mas para aqueles que participam do processo de criação e desenvolvimento de um projeto de educação a distância são inúmeros os desafios e uma delas merece destaque: como tornar a experiência de aprendizado mais enriquecedora? Como estimular o interesse dos participantes?

Divulgue seus objetivos

Quando uma empresa procura por um projeto de e-learning precisa ter objetivos claros e bem definidos. Há um gap que precisa ser atendido, mas para chegar ao resultado esperado uma coisa é necessária: engajar o público alvo. É preciso atraí-lo, interessá-lo, mas como fazer isso?

Certifique-se de mencionar os benefícios do processo de aprendizagem, enumere alguns pontos sobre a finalidade do curso, mencione como os participantes serão beneficiados e em que medida o curso será útil na sua formação e na realização de suas tarefas no ambiente profissional.

Trabalhe o design de conteúdo

Será mesmo que uma apresentação preguiçosa de alguns pontos ou determinado assunto vai motivar sua equipe? Ou será que uma apresentação rica com várias interfaces tornaria o aprendizado mais atraente? Trabalhar melhor o design de conteúdo certamente adicionará prazer ao processo de aprendizagem e resultará em um envolvimento maior dos participantes.

Precisão nos módulos

Lembre-se, a atenção humana está cada vez menor, então não espere muito comprometimento dos participantes se o processo de aprendizagem for maçante. Apresente os dados e informações de forma simples e objetiva: módulos curtos tornam o processo de aprendizagem interessante e permitem uma compreensão mais rápida do conteúdo apresentado.

Proporcione desafios

Crie cenários instigantes que façam os participantes se envolverem em algum tipo de teste ou jogo relativo ao curso. Isso ajudará a manter o interesse sobre o aprendizado. Aliar aprendizado a um nível saudável de competição pode gerar resultados além do esperado.

Seguindo essas dicas certamente seu projeto terá mais engajamento e interesse dos colaboradores em participar dos treinamentos a distância.

 

assinatura

Sobre a LeaderSpin

A LeaderSpin é resultado da união da Spin Educar com a Leader Soluções Educacionais.

Somos uma empresa de soluções educacionais que acredita no talento humano. Nossa atuação tem como foco potencializar a manifestação destes talentos, que na maioria das vezes estão adormecidos e precisam ser exercitados.

leaderspin.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin