ARTIGO

Você sabe o que leva um Projeto de Treinamento Corporativo ao sucesso?
Leader Educa

Leader Educa

Para responder a essa pergunta, vamos voltar ao princípio de tudo.  Lá onde os projetos começam: na necessidade. Vamos pensar nas razões que motivam um novo projeto de treinamento.

Sempre que precisamos treinar vendedores para o lançamento de um novo produto, colaboradores em um novo sistema, sempre que precisamos melhorar a performance das pessoas, produzir mais, otimizar investimento, etc.

Seja lá o que motivar seu programa de treinamento, é preciso pensar no que se espera obter. A pergunta a ser feita ainda na etapa de Desenho do Programa é: O que deve acontecer depois do treinamento?

O que diferencia um projeto de Educação Corporativa de um Programa de Educação Formal é que a Educação Formal mede o conhecimento adquirido a partir de um Currículo Escolar enquanto a Educação Corporativa mede o resultado alcançado com o treinamento, ou seja, a definição clara de onde as pessoas estão antes do treinamento e onde elas deverão estar após o treinamento.

Para isso, é fundamental criar maneiras de medir, acompanhar e avaliar o antes e o depois, para certificar se realmente o treinamento atendeu a expectativa.

Agora ficou mais fácil saber o que os projetos de sucesso têm em comum. Todos eles têm seus Key Performance Indicators (KPIs) bem definidos, quantificados e qualificados antes, durante e depois do treinamento.

assinatura

Sobre a Leader 

Somos uma empresa de soluções educacionais, com 26 anos de história, que acredita no talento humano. Nossa atuação tem como foco potencializar a manifestação destes talentos, que na maioria das vezes estão adormecidos e não são exercitados. Utilizamos metodologias andragógicas que contextualizam e suavizam o processo de aprendizagem, garantindo sua eficácia. Estimulamos desta forma a transformação das equipes e organizações.

leaderconsultores.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin