ARTIGO

O protagonismo na aula invertida
Leader Educa

Leader Educa

Grandes pensadores da educação como Vygotsky e Paulo Freire já diziam que o processo de ensino e de aprendizagem deve ser interativo. Surge agora uma nova tendência que propõe a inversão da sala de aula.

Mas, como?

Colocando o aluno como protagonista do seu aprendizado!

Este modelo é dividido em 3 momentos:

  • O aluno estuda o conceito antes da aula por meio de recursos interativos como games, vídeo aulas e textos complementares.
  • Em sala, o facilitador esclarece as dúvidas, aprofunda o conhecimento e estimula a troca de conhecimento entre as pessoas.
  • Após a aula, para fixar o conteúdo, os alunos são estimulados a trabalharem em grupos, criando resumos e projetos.

No modelo de aula invertida, o papel do facilitador é de orientar o percurso e mediar os conhecimentos desenvolvendo assim competências como o protagonismo, autogestão, responsabilidade, autonomia e trabalho em equipe.

 

assinatura

Sobre a Leader 

Somos uma empresa de soluções educacionais, com 26 anos de história, que acredita no talento humano. Nossa atuação tem como foco potencializar a manifestação destes talentos, que na maioria das vezes estão adormecidos e não são exercitados. Utilizamos metodologias andragógicas que contextualizam e suavizam o processo de aprendizagem, garantindo sua eficácia. Estimulamos desta forma a transformação das equipes e organizações.

www.leaderconsultores.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin